Jürgen Klopp se manifesta sobre atitude que vai prejudicar jogadores do Cruzeiro

O técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, ficou inconformado após a International Board (IFAB), órgão responsável pela criação das regras no futebol, terem ideia que pode prejudicar os jogadores do Cruzeiro. A tendência é de que nos próximos anos o cartão azul seja integrado ao jogo, onde jogadores penalizados vão ficar 10 minutos fora do campo.

No Liverpool há sete anos, o treinador alemão criticou a medida e foi duro com as palavras. Para Klopp, o órgão dificilmente cria boas soluções para o esporte. “Não me parece uma ideia fantástica, de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar que essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram uma”, disse Klopp.

Em dia 1º de março, haverá um congresso para discutir a novidade no futebol, mas a medida já está rechaçada por treinadores e jogadores, que entendem ser prejudicial ao jogo o novo cartão. Se for aprovado pela Fifa, o cartão será testado inicialmente nas categorias de base até ir ao profissional.

Pelas redes sociais, a Fifa desmentiu que o cartão azul já seria integrado aos jogos profissionais. A entidade precisou vir a publico após o assunto viralizar com muitas críticas e reclamações de todos os lados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A FIFA deseja esclarecer que os relatos do chamado “cartão azul” nos níveis de elite do futebol são incorretos e prematuros. Quaisquer testes desse tipo, se implementados, devem limitar-se a testes de forma responsável em níveis inferiores, uma posição que a FIFA pretende reiterar quando este item da agenda for discutido na Assembleia Geral do IFAB em 2 de março”, publicou no X.

Comentários estão fechados.