O técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, ficou inconformado após a International Board (IFAB), órgão responsável pela criação das regras no futebol, terem ideia que pode prejudicar os jogadores do Cruzeiro. A tendência é de que nos próximos anos o cartão azul seja integrado ao jogo, onde jogadores penalizados vão ficar 10 minutos fora do campo.
No Liverpool há sete anos, o treinador alemão criticou a medida e foi duro com as palavras. Para Klopp, o órgão dificilmente cria boas soluções para o esporte. “Não me parece uma ideia fantástica, de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar que essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram uma”, disse Klopp.
Em dia 1º de março, haverá um congresso para discutir a novidade no futebol, mas a medida já está rechaçada por treinadores e jogadores, que entendem ser prejudicial ao jogo o novo cartão. Se for aprovado pela Fifa, o cartão será testado inicialmente nas categorias de base até ir ao profissional.
Pelas redes sociais, a Fifa desmentiu que o cartão azul já seria integrado aos jogos profissionais. A entidade precisou vir a publico após o assunto viralizar com muitas críticas e reclamações de todos os lados.
“A FIFA deseja esclarecer que os relatos do chamado “cartão azul” nos níveis de elite do futebol são incorretos e prematuros. Quaisquer testes desse tipo, se implementados, devem limitar-se a testes de forma responsável em níveis inferiores, uma posição que a FIFA pretende reiterar quando este item da agenda for discutido na Assembleia Geral do IFAB em 2 de março”, publicou no X.
Comentários estão fechados.