Júnior Alonso mal chegou no Atlético-MG e já vai arrumar as malas para defender outro time

Um dos principais nomes do sistema defensivo do Atlético-MG, o zagueiro paraguaio Júnior Alonso está com 31 anos e retornou ao clube alvinegro de Minas Gerais em meados deste ano depois de ter defendido o Krasnodar, da Rússia. Anteriormente, o atleta já tinha passado pelo Galo entre os anos de 2020 a 2022, quando se tornou ídolo da torcida atleticana.

No entanto, os torcedores do Galo se preparam para dar um breve ‘adeus’ a Júnior Alonso. Constantemente convocado para a seleção do Paraguai, o zagueiro dificilmente vai ficar de fora da lista do técnico Gustavo Alfaro para as próximas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, que serão realizadas no mês de novembro.

O Paraguai de Júnior Alonso terá pela frente a líder Argentina no dia 14 de novembro, às 20h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Na rodada seguinte, os paraguaios visitam a Bolívia no estádio Municipal de El Alto, no dia 19, às 16h. Neste momento, a seleção ocupa a 6ª posição na tabela com 13 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa do Mundo.

Júnior Alonso vai se despedir do Atlético-MG em novembro

Vale destacar que Júnior Alonso é uma das lideranças do elenco do Paraguai e já soma 57 partidas pela seleção do seu país, com dois gols marcados. Na última Data Fifa, o zagueiro esteve em campo na vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela, que permitiu aos paraguaios darem um salto na tabela e entrarem na zona de classificação. Agora, a equipe precisa manter a boa fase sob o comando de Gustavo Alfaro.

Comentários estão fechados.