Julgamento de recurso por doping de Gabigol ganha atualização chocante

A contratação de Gabigol por parte do Cruzeiro definitivamente foi um dos movimentos mais repercutidos no futebol brasileiro, no entanto, sua chegada trouxe consigo uma grande preocupação, não somente para ele, mas também para toda a torcida da Raposa. Apesar de vir atuando normalmente, ainda está inserido em meio a um processo envolvendo sua suposta fraude por doping.

De volta ao meio de 2023, um episódio que deu o que falar foi sobre a negação do atacante em participar do exame antidoping realizado no CT do Flamengo na época. Acusado com “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”, o centroavante foi informado da punição em março do ano passado que seria de dois anos sem atuar, válidos desde o acontecimento.

Apesar disso, o jogador, juntamente a sua estafe, conseguiram um efeito suspensivo no CAS que o possibilitou seguir atuando normalmente até que fosse feito um novo julgamento. A atualização sobre o caso é que justamente esse novo julgamento será realizado hoje, nesta quinta-feira (3), e caso a punição seja mantida, deverá se ausentar das partidas pelo resto do mês de abril.

Gabigol pelo Cruzeiro

Caso não consiga reverter sua situação, Gabigol certamente será uma ausência muito sentida pelo Cruzeiro, embora fique no máximo o restante do mês de abril longe dos gramados. Titular absoluto desde que chegou, já soma seis gols em nove jogos disputados, sendo o artilheiro da equipe nesse início de ano, além de já ter deixado sua marca no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol.

Comentários estão fechados.