Juan Pablo Sorín dá “conselho de amigo” para Vitor Roque

O ex-jogador Juan Pablo Sorín, ídolo do Cruzeiro, aproveitou o tempo livre nos últimos dias para dar “conselho de amigo” ao atacante Vitor Roque, que vive fase complicada no Barcelona e tem futuro indefinido. O lateral-esquerdo fez história no futebol, mas teve também rápida e conturbada passagem no clube catalão.

Formado na base do Cruzeiro, Vitor Roque estava no Athlético-PR e foi vendido ao Barcelona por quase R$ 400 milhões no começo de 2024, mas não vem sendo aproveitado e agora pode ser vendido pelo clube, que busca recursos para inscrever outros jogadores. Fora dos planos da equipe, Roque recusou proposta para jogar na Arábia Saudita e agora está sendo especulado no Sporting.

Sabendo das dificuldades de entrar em um clube como o Barcelona, Vitor Roque recebeu conselho de Sorín, que o orientou a ir a uma equipe onde terá minutos para jogar. “O mais importante para o Vitor Roque neste momento é voltar a ter confiança no seu futebol. E só o treinador pode lhe dar essa confiança. Mas não se tem tempo. Espero que possa ter espaço e, se não lutar pela vaga com Lewandowski, mas estar aí para mostrar todo seu potencial”, disse Sorín.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vitor Roque ainda não foi inscrito pelo Barcelona para a próxima temporada e perdeu a camisa número 19 para Lamine Yamal. O atacante tem futuro indefinido e já sabe que o clube não quer contar com ele, apesar do pouco tempo de casa.

“Ao mesmo tempo, ele tem que ter a sabedoria. O jogador sabe e pressente se vai ter espaço ou não. Imagino que a essa altura ele já possa sentir. E se perceber que não vai jogar, também é uma boa decisão ir a uma equipe onde possa jogar na Europa e mostrar tudo o que vale.”, completou Sorín, que se aposentou dos gramados pelo Cruzeiro em 2009.

Roque deixou o Cruzeiro no começo de 2022

Revelado pelo Cruzeiro, Roque teve a multa rescisória de R$ 24 milhões paga pelo Athlético-PR. O jogador atuou por quase dois anos na equipe e foi vendido ao Barcelona. O Cruzeiro ainda briga na justiça para receber valores que acredita ter direito.

Comentários estão fechados.