José Mourinho entrega segredo sobre os tempos de Ronaldo no Barcelona

O técnico português José Mourinho, que atualmente está desempregado, acabou revelando segredo dos tempos de Ronaldo Fenômeno no Barcelona. Disputando apenas uma temporada na equipe catalã, R9 tinha Mourinho como auxiliar técnico, que ainda estava começando a carreira no futebol. Hoje com 61 anos, o treinador trabalhou no Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United e Roma.

Em entrevista ao ex-zagueiro Rio Ferdinand, Mourinho contou que Ronaldo Fenômeno não gostava de treinar. “Ele era magro, novo, sem lesões. Porque, depois, as lesões vieram. Aquele ano no Barcelona foi louco. Marcou gols contra Compostela, Valencia, pegando a bola do meio de campo e driblando. Loucura. Na outra temporada, ele foi para a Inter. Na Itália, ele teve imediatamente uma lesão na patela. Aí começaram os problemas”, contou Mourinho.

Ainda na declaração, Mourinho afirmou não acreditar no que estava vendo dentro de campo. Mesmo sem treinar Ronaldo foi artilheiro do campeonato espanhol e deixou a equipe ao final da temporada.

“Mas o que eu vi foi loucura. Isso, sem treino. Ele era preguiçoso. Treinava se divertindo. Não treinava com uma meta, com disciplina. Apenas se divertindo. Um brasileiro que veio da sua praia, do local de onde ele nasceu, apenas para jogar futebol. Fantástico. Fantástico. Uma coisa linda de se ver. Maravilhoso”, finalizou o português.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente com 47 anos, Ronaldo está aposentado desde 2011 e trabalha nos bastidores do futebol. O ex-jogador é dono do Real Valladolid, na Espanha, e de 70% da SAF do Cruzeiro, no Brasil.

Comentários estão fechados.