O Cruzeiro confirmou na última terça-feira (13) a saída do meia equatoriano José Cifuentes, que após passagem apagada durante empréstimo à Raposa, retornou ao seu clube de origem, o Rangers, da Escócia, e consequentemente já foi emprestado novamente a outro clube europeu, o Aris, clube grego.
Agora atuando no futebol da Grécia, o volante de 25 anos é companheiro de elenco de um velho conhecido da torcida do Cruzeiro, o lateral-direito Fabiano defende o clube grego desde 2021, quando deixou o futebol turco.
Fabiano ganhou mais nome no futebol brasileiro ao ser o autor do gol do título brasileiro do Palmeiras em 2016, marcando contra a Chapecoense. Na época, o lateral estava emprestado pelo Cruzeiro, sendo comprado em definitivo pela equipe paulista posteriormente após se demonstrar peça importante na composição do elenco até então comandado por Cuca.
Após deixar a equipe paulista em 2018, o atleta se transferiu ao Internacional de Porto Alegre, clube onde permaneceu até acertar sua ida para o futebol europeu, onde permanece até os dias atuais, sendo parceiro de clube de Cifuentes.
Cruzeiro busca aliviar folha salarial após grandes contratações na temporada
Somente nesta temporada, foram sete contratações e 11 saídas confirmadas dentro do elenco cruzeirense após a baixa de Cifuentes, o que é um ponto extremamente positivo por parte da diretoria. Isso considerando que o clube elevou o nível de sua equipe e ainda conseguiu abaixar a folha salarial em R$ 2 milhões em comparação ao início do ano, que atualmente é de R$ 15 milhões.
O clube ainda pode ter novas saídas de jogadores que possuem altos salários e não se firmaram na equipe titular até o mês de setembro, quando se encerra a janela de transferências.
Comentários estão fechados.