José Cifuentes será afastado após aparição em festa polêmica? Foi confirmado

O volante José Cifuentes mal retornou da Seleção Equatoriana e já se envolveu em polêmica. Cedido pelo clube para os amistosos durante a Data Fifa. O volante foi visto com companheiros de equipe em casa noturna de Nova Iorque, nos EUA, horas antes do amistoso da Seleção Equatoriana contra a Itália. Torcedores do Cabuloso ficaram querendo saber se vai acontecer punição, já que o clube precisou lidar com casos recentes.

Em imagens que viralizaram nas redes sociais, José Cifuentes foi visto ao lado de zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, o volante Moises Caicedo, o meia Kendry Paes, de 16 anos, e o atacante Gonzalo Plata, dançando com mulheres em uma festa. Pelo vídeo não é possível saber se o jogador celeste consumia bebidas alcoólicas.

Depois do caso, a federação equatoriana divulgou nota oficial comentando os casos de indisciplina dos jogadores, onde deixou claro que o comportamento pode pesar nas futuras convocações. O Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre o caso.

“A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade. Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações. Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano”, disse a federação em nota.

Em fevereiro, um dia após o Cruzeiro ser eliminado da Copa do Brasil, os garotos Fernando e João Pedro foram flagrados em uma festa. Depois do caso, o clube afastou os dois, que publicaram vídeos pedindo desculpas aos torcedores. Fernando perdeu espaço com Larcamón e acabou sendo emprestado à Ferroviária. João Pedro continua no clube, mas não vem tendo minutos em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A verdade é que as ações do Cruzeiro perante essas situações culminaram em afastamentos no clube. No entanto, com as projeções atuais da Raposa, visando as finais do Campeonato Mineiro, não é possível cravar qual a atitude da diretoria celeste. É importante lembrar que o fato aconteceu enquanto Cifuentes estava cedido à sua seleção nacional, outro ponto a ser levado em consideração.

Comentários estão fechados.