José Cifuentes já chegou em Minas Gerais para jogar no Cruzeiro

O volante equatoriano José Cifuentes desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (15) e, inclusive, já deu a sua primeira entrevista como jogador do Cruzeiro. Anunciado pelo clube na semana passada, o meio-campista será mais um reforço de Nicolás Larcamón para a temporada. 

De antemão, cumpre destacar que Cifuentes chega ao Cruzeiro através de um empréstimo do Rangers, da Escócia, com vínculo até o final do ano, mas com opção de compra com passe fixado em cerca de 3 milhões de euros. Além disso, vale dizer que o clube escocês ajudará a Raposa no pagamento dos salários do jogador.

José Cifuentes é um jovem volante de destaque no Equador. Para se ter uma ideia, suas atuações lhe renderam uma convocação para a Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. No Cruzeiro, o meia quer aproveitar a visibilidade do clube e a competitividade do futebol brasileiro para voltar ao radar da seleção de seu país. 

José Cifuentes fala pela primeira vez como jogador do Cruzeiro

José Cifuentes foi um pedido específico de Nicolás Larcamón, que conhece bem o futebol do volante. O jogador, claro, ainda não estará à disposição para o clássico desta noite, contra o América, no Mineirão. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, acontecerá às 20h.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, ainda no aeroporto de Belo Horizonte, José Cifuentes disse estar entusiasmado para a sua passagem pelo Cruzeiro. Além disso, revelou que manteve conversas com a diretoria celeste e se mostrou sabedor do momento que o clube atravessa. 

“Estou muito emocionado de chegar aqui no Cruzeiro e feliz de me unir ao clube. Vinha falando com a direção, ainda não falei com Nicolas (Larcamón), chego em um momento que o Cruzeiro está sendo reconstruído e estou muito feliz por isso. Foi uma escolha que fiz com minha esposa e creio que foi a melhor opção de vir pra cá. Espero fazer tudo bem e ajudar o time a cumprir seus objetivos”, disse.

Comentários estão fechados.