José Cifuentes está carregando peso inesperado no Cruzeiro

O Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira (4), às 21 horas, para encarar a Universidad Católica na estreia do clube na Sul-Americana. Não custa dizer que a partir da acontecerá no Equador. Ainda não se sabe o time que Nicolás Larcamón usará no primeiro jogo do torneio continental, mas o fato é que o jogo será especial para José Cifuentes. 

Anunciado pelo Cruzeiro na última janela internacional de transferência, o meio-campista José Cifuentes reencontrará o clube que o projetou para o futebol internacional. Foi com a camisa do Universidad Católica que o meia ganhou notoriedade no futebol e chegou a ter sua primeira chance na seleção local. 

José Cifuentes reencontrará treinador que o revelou

Para você ter uma ideia, Cifuentes passou pelas categorias de base da Universidade Católica, atuando nas categorias sub-17 e sub-19. Pela equipe principal, foram 13 jogos e oito gols marcados. Em 2019, porém, Cifuentes acabou sendo emprestado ao América de Quito, e chegou a ser alvo do Grupo City. A negociação, contudo, não aconteceu. 

O sucesso de Cifuentes no Equador o levou ao Sul-Americano Sub-20. No torneio disputou nove jogos e marcou um gol, o que o credencia ao Mundial, em que sua seleção ficou em terceiro lugar. Ele entrou em campo em sete partidas e marcou um gol. Um detalhe: na ocasião, Cifuentes foi treinado por Jorge Celico, atual comandante da Universidad Católica. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale lembrar que se foi entre chegou ao Cruzeiro através de um contrato de empréstimo junto ao Rangers, da Escócia. O meu Campista assinou com a Raposa até o final do ano, mas o time celeste terá a opção de compra após o encerramento do vínculo.

Comentários estão fechados.