José Cifuentes chegou colocando seu nome na história do Cruzeiro

O volante José Cifuentes foi contratado para o Cruzeiro vindo por empréstimo do Rangers, da Escócia, ainda não estreou, mas já colocou o seu nome na história do clube. Aos 24 anos, o jogador foi regularizado no BID da CBF nessa semana e está livre para ser relacionado por Nico Larcamón.

Cifuentes será o 5º jogador do Equador a vestir a camisa do Cruzeiro na história. O jogador que defendeu o Equador na Copa do Mundo de 2022 passou por exames na Toca da Raposa, vem aprimorando a parte física e está pronto para vestir o manto Celeste.

O primeiro equatoriano a atuar pelo Cruzeiro foi o lateral Ulissen Hernán Bernoid de La Cruz, que vestiu a camisa celeste em 1999, na época emprestado pela LDU, e não deixou saudades nos torcedores cruzeirenses.

O segundo foi o zagueiro Giovanny Patricio Espinoza Pabón, que jogou entre os anos de 2008 e 2009 e marcou três gols em 40 jogos. Também não deixou saudades nos cruzeirenses. O terceiro equatoriano a atuar pela Raposa foi o atacante Joffre David Guerrón Méndez, entre 2009 e 2010, por empréstimo do Getafe, da Espanha, que marcou cinco gols em 29 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de Cifuentes, o quarto foi o zagueiro Luis Alberto Caicedo Medina, que chegou em 2017 com contrato de cinco anos, mas já saiu em definitivo em 2019, depois de não conseguir ter espaço. Vindo por empréstimo, Cifuentes quer mudar a história e se tornar nome relevante no Cabuloso, que vai ter a opção de compra-lo ao final do empréstimo.

Comentários estão fechados.