Jornalista revela técnico favorito do Cruzeiro para 2025: ‘Conversas já começaram’

Embora venha fazendo boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador Fernando Seabra vem tomando decisões questionáveis nas escalações e deixando explícito algumas falhas em momentos importantes, que o fazem ser duramente criticado por grande parte da torcida do Cruzeiro.

Fazendo seu primeiro trabalho no futebol profissional, Seabra apesar do bom início pode não ser o nome ideal para comandar a Raposa na próxima temporada, ainda mais com o aumento do “sarrafo” do clube, que tem o objetivo de disputar a edição de 2025 da Copa Libertadores da América.

Mesmo com respaldo da diretoria por Seabra pelo menos para a sequência da atual temporada, já circulam internamente outros nomes de possíveis técnicos que podem pintar no Maior de Minas no ano que vem.

O jornalista esportivo Chico Garcia, da TV Band, soltou uma “bomba” ao afirmar que o Cruzeiro já iniciou conversas para contratar Renato Gaúcho, ídolo do Grêmio como jogador e treinador, já para o ano que está por vir.

Renato Gaúcho pode ser o técnico do Cruzeiro para 2025. E as conversas, inclusive, já começaram”, afirmou. “Não há uma proposta oficial ainda, mas posso dizer que as conversas já começaram”.

Além disso, também ressaltou a condição de Seabra dentro do clube, e que a tendência é que ele de fato deixe o cargo como treinador principal do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Fernando Seabra não vai permanecer? Muito difícil. O Seabra ficou na condição de transição. E é assim que o Cruzeiro está encarando 2024 para 2025. A ideia é chegar a uma Libertadores para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando com um técnico de renome. E o técnico preferido é Renato Gaúcho”, completou.

Renato Gaúcho vive situação complicada no Grêmio

Apesar de se tratar de um ídolo da torcida gremista, é difícil imaginar que Renato Gaúcho ainda tenha vida longa como treinador do time gaúcho, ainda mais considerando o momento conturbado vivido pela equipe na temporada.

Já pressionado após as eliminações na Libertadores para o Fluminense e para o Corinthians na Copa do Brasil, o clube também beira a zona do rebaixamento no Brasileiro, sendo apenas o 15º na tabela, com apenas dois pontos na frente do Corinthians, primeiro time dentro do Z-4.

Renato vem sendo apontado como um dos grandes culpados pelo péssimo desempenho gremista em 2024, então é muito provável que não permaneça treinando o time na próxima temporada, tendo o Cruzeiro como um dos possíveis destinos.

Comentários estão fechados.