Jornalista revela jogador do Cruzeiro que pode ter o contrato congelado

Um jogador do atual elenco do Cruzeiro corre o risco de ser afastado dos treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atacante Gabigol já está ciente de que terá o seu caso de doping julgado no próximo mês. A denúncia aconteceu no ano passado, quando o artilheiro ainda defendia o Flamengo.

A audiência para julgar o recurso do caso de doping foi agendado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal para os dias 3 e 4 de abril, na Suíça. A tentativa de defesa de Gabigol é anular a punição de dois anos imposta em primeira instância. O jogador tem entrado em campo graças a um recurso.

Ainda de acordo com Jorge Nicola, Gabigol foi informado pela diretoria do Cruzeiro que terá o seu contrato ‘congelado’ caso a punição seja mantida. Dessa forma, o clube de Minas Gerais não vai pagar o salário do atleta neste período em que ele precisará ficar afastado dos gramados. No entanto, existe otimismo para que a pena seja revertida e o jogador fique liberado para atuar normalmente.

Cruzeiro pode congelar contrato de destaque do elenco

Gabigol é acusado de tentar fraudar um exame de antidoping de rotina. A denúncia alega que o atacante, então no Flamengo, dificultou as ações dos agentes de coleta que marcaram presença no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, se recusando a colaborar com o exame. O resultado do exame do atacante deu negativo, mas mesmo assim ele foi denunciado.

Comentários estão fechados.