O elenco do Cruzeiro vem recebendo duras críticas não somente por parte de seus torcedores, mas também pela mídia, principalmente considerando os três jogos sem vencer, resultando num momento conturbado vivido pela Raposa após uma ascensão no ano de 2024.
A derrota para o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana parece ter esgotado a paciência de quem acompanha o clube em relação ao desempenho de jogadores importantes que vem tendo atuações muito abaixo da média nos últimos jogos. Um dos principais alvos de críticas é o meia Matheus Pereira, principal nome do clube na temporada.
Além de estar sendo duramente criticado por seu desempenho recente, o craque cruzeirense também foi cobrado pelo jornalista esportivo Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, que cobrou duramente por maior comprometimento do atleta com a Raposa.
“Vou chamar a atenção do Mateus Pereira. Mateus Pereira, deixa eu dizer um negócio para você: isso é jogo de gigante, cara, é Cruzeiro e Boca. Essa perninha sua pra lá, perninha sua pra cá, não dá. Você não entrou em campo, cara. Você está com medo de jogar contra o Boca? Poxa, a torcida do Cruzeiro, enche sua bola, sabe? Você não está jogando contra o Bambala, contra o Arimatéia não, rapaz. Você está jogando contra o Boca Juniors, vestindo a camisa do Cruzeiro, sabe? São duas equipes de tradição, decidiram a Libertadores. E você com esse chinelinho pra lá, chinelinho pra cá, não toca na bola, não participa do jogo”, disse.
Além disso, Jaeci voltou a ressaltar que é um defensor de Matheus Pereira, e que considera o camisa 10 um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, mas que no entanto, tem deixado a desejar nos grandes jogos do Cruzeiro na temporada.
“Eu vou te criticar com prerrogativa, porque eu tenho dito que você é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro, mas tem deixado a desejar. Nos jogos grandes, você tem que aparecer, cara. Não estou te culpando pela derrota não, perder de 1 a 0 para o Boca na Bombonera é absolutamente normal. Agora, você tem que entrar no jogo, cara”, completou.
Matheus Pereira foi um dos piores em campo diante do Boca Juniors
Dono da marca de 21 participações diretas em gols na temporada, Matheus Pereira pouco contribuiu para o time no duelo de quinta-feira (15). Ao longo da partida, foram apenas 30 passes realizados, muito pouco para o que se espera ser o criador de jogadas do elenco e responsável por fazer a bola chegar aos atacantes.
Comentários estão fechados.