Uma das maiores contratações do Cruzeiro, Nikão não está agradando tanto. O camisa 10 até começou fazendo uma boa temporada, mas nos últimos jogos deixou a desejar. Apesar disso, muitos acreditam que ele ainda pode render e é só uma questão de tempo, assim como aconteceu com Gilberto.
Os comentaristas da rádio Itatiaia discutiram esse assunto intensamente nesta semana. Alguns acreditam que o jogador deve continuar na equipe, outros, no entanto, acham que as oportunidades já foram dadas e que agora seria bom dar o lugar para testar outros atletas na posição.
“Acho que ele (Nikão) teve a minutagem necessária para provar o seu valor. Eu gostaria de ver o Daniel Jr, que tem mais intensidade, consegue entregar mais no momento defensivo. Eu gostaria de ver o Daniel para fazer essa função. Seria a minha escolha para esse confronto contra o Santos”, opinou Alê Oliveira.
Colegas discordam
Em debate no programa da rádio Itatiaia na última quinta-feira (4), os comentaristas falaram sobre a escalação de Pepa. Ao contrário de Alê Oliveira, a maioria da bancada apoiou a permanência de Nikão no elenco titular. A justificativa era criar novas oportunidades para o jogador.
“Já disse aqui e repito. Vale para os nossos três de Belo Horizonte: rodízio necessário, sim (mexer na escalação do time). Desnecessário, não. Se houver a necessidade, sim. Se não houver, mantém a base”, opinou Heverton Guimarães sobre a escalação do Cruzeiro para os próximo jogos.
“Eu também (manteria o Nikão escalado). Até para cobrar dele. Falar: ‘Amigão, já te dei dois, três, quatro jogos aí'”, completou Léo Figueiredo.



