Jornalista crava reviravolta na negociação entre Cruzeiro e Gómez
O Cruzeiro foi o time que protagonizou até aqui o “mercadão da bola” no futebol brasileiro. O clube mineiro anunciou a chegada de importantes nomes para o elenco do técnico Fernando Diniz, além de conversas com outros jogadores que atuam no exterior.
Um desses casos é do zagueiro Valentín Gomez, e quando tudo parecia terminado, eis que surge uma nova notícia. O zagueiro do Vélez Sarsfield, pode reforçar o Cruzeiro na temporada 2025. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pelo jornalista argentino César Luis Merlo, apesar de o clube celeste ter inicialmente desistido da negociação.
Em uma live no YouTube, Merlo afirmou que, embora o Cruzeiro tenha declarado publicamente sua desistência, o clube ainda mantém conversas sobre Gómez. Segundo o jornalista, o jogador deseja atuar no Brasil, o que mantém as chances de concretização do negócio. “O Cruzeiro disse que se retirou da negociação, mas não se retirou. Torcedores, sigam otimistas. No futebol, quando o jogador quer a transferência, ela acontece, por bem ou por mal”, disse Merlo, especializado no mercado sul-americano.
O que acabou de fato travando a negociação com o zagueiro?
O principal obstáculo para a conclusão do acordo é uma questão tributária. O Cruzeiro não aceita arcar com as taxas de negociação, que seriam de responsabilidade do Vélez. Uma solução seria o clube brasileiro pagar diretamente a multa rescisória, transferindo para os argentinos a obrigação de lidar com os encargos tributários.
Em entrevista ao jornalista Emerson Pancieri, da rádio Itatiaia, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Júnio, afirmou que o clube se cansou das constantes mudanças nas condições impostas pelo Vélez. O dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, teria demonstrado irritação com a situação e não sinalizou uma retomada das negociações.
Zagueiro canhoto de 21 anos, Gómez também pode atuar como lateral-esquerdo. Revelado pelo Vélez em 2022, ele tem contrato com o clube argentino até o fim de 2026. Em 2024, destacou-se ao conquistar o Campeonato Argentino, atuando em 43 partidas, 42 delas como titular.
Comentários estão fechados.