O ‘laboratório’ do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro não está sendo tão eficiente quanto se esperava. Diante de sequência ruim de resultados, Pezzolano deve, mais uma vez, mexer no time para tentar uma vitória no Estadual, já que passa por situação delicadíssima na classificação.
De todos os reforços que já estrearam com o manto celeste, talvez seja unanimidade que Nikão foi quem mais brilhou. No jogo contra o Pouso Alegre, o camisa 10 foi poupado no primeiro tempo, mas entrou na segunda parte e, mesmo assim, não conseguiu reverter a derrota por 1 a 0.
“Uma substituição que eu acho que vai ser natural é o Nikão, que foi preservado diante da equipe do Pouso Alegre, entrou no segundo tempo. Ele, eu penso que volta a ser titular. O William depende daquela situação física. Ele não vai fazer muitos jogos em sequência neste início. Precisa se sentir bem. Agora, defesa, meio e ataque, vamos aguardar o que fará o técnico Paulo Pezzolano”, disse Samuel Venâncio, no canal do YouTube, em vídeo divulgado neste sábado (11).
Virada de chave
A conversa na Toca da Raposa II mudou. O lema agora é ‘virada de chave’. O time precisa reagir, sair com os três pontos diante do Atlético-MG e torcer para uma combinação de resultados de outros jogos se quiser ir para as semifinais do torneio.
“A conversa que tem tido na Toca da Raposa II é de virada de chave, mudança de postura, porque o torcedor que vaiou aquele dia no Independência tem razão. E que o trabalho tem que acontecer para mudar esta página neste momento”, completou Samuel Venâncio.
Na coletiva de imprensa, depois da derrota para o Pouso Alegre, Pezzolano foi questionado sobre como chegaria o Cruzeiro para o clássico.
“Como chegamos? Está difícil. Depois do jogo contra o Pouso Alegre, está difícil dizer como chegamos. Não chegamos em uma boa maneira. Vamos trabalhar para que no clássico se veja tudo ao contrário do que se viu”, disse Pezzolano.
“E depois, a possibilidade de ganhar é de 33%. São três resultados. A mesma possibilidade de ganhar que eles. Depende de nós, isso é o bom do futebol, depende de você. E se não ganharmos, vamos ser cobrados, porque temos uma torcida gigante”, completou.



