Jorginho é nomeado reforço do Cruzeiro

Volante brasileiro naturalizado italiano, Jorginho foi oferecido nesta semana ao Palmeiras, mas a diretoria do Porco não se animou muito com a possibilidade de contar com o veterano de 33 anos na próxima temporada. Por outro lado, assim que a notícia chegou ao conhecimento do torcedor do Cruzeiro, vários deles pediram para que Pedro Lourenço e Alexandre Mattos dessem início à negociação.

Jorginho ganhou destaque no futebol europeu vestindo a camisa do Napoli, da Itália, e depois do Chelsea, da Inglaterra, onde venceu a Champions League e chegou a ser eleito o terceiro melhor jogador do mundo pela revista francesa France Football, em 2021. Atualmente, o meia está no rival londrino Arsenal, mas não é considerado titular absoluto com o técnico espanhol Mikel Arteta.

Vale ressaltar que o vínculo de Jorginho com o Arsenal vai apenas até junho deste ano, ou seja, o meia da Seleção da Itália já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e se tornar reforço a partir do segundo semestre de 2025. Na opinião de muitos torcedores do Cruzeiro, o jogador seria uma grande aquisição para a equipe comandada pelo treinador Fernando Diniz.

Cruzeiro é informado sobre possível destino de Jorginho

Apesar de ter nascido na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, Jorginho nunca atuou no futebol brasileiro e construiu grande parte da sua carreira na Itália, tanto é que se naturalizou por lá e defende a seleção do país europeu há anos. O meia é conhecido por ser um jogador de muita capacidade de passe, visão de jogo e por ser um exímio batedor de pênaltis.

Comentários estão fechados.