Novo treinador do Atlético-MG, o argentino Jorge Sampaoli detectou um problema no elenco alvinegro assim que chegou para a sua segunda passagem pela Cidade do Galo, em Belo Horizonte. As informações são do jornalista Betinho Marques, do portal ‘Fala Galo’.
De acordo com o jornalista, Sampaoli se surpreendeu negativamente com a condição física atual dos jogadores do Atlético. Em menos de duas semanas de trabalho, o argentino reparou que os atletas estão abaixo fisicamente na comparação com outros times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além da questão física, Sampaoli e sua comissão técnica entenderam que alguns atletas demonstram falta de ambição e combatividade durante os jogos, o que tem sido determinante para a fase ruim do Atlético na temporada. No momento, o Galo briga para não ser rebaixado no torneio nacional e foi eliminado da Copa do Brasil para o Cruzeiro.
Sampaoli vê problema no Atlético-MG que atrapalhou o rival
No início de sua passagem pelo Cruzeiro, o técnico português Leonardo Jardim também chegou a falar sobre o mesmo assunto. Em meados de fevereiro, após a eliminação para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, o comandante destacou que havia problemas físicos no elenco da Raposa.
“Porque necessitamos toda a gente ao nível. Temos talento, mas eu acredito que vamos conseguir aumentá-lo com o nível de trabalho, com o nível de exigência que queremos para colocar esses jogadores ao seu nível, porque temos alguns jogadores no plantel que ainda não estão em suas melhores condições com certeza”, disse à época.



