O jornalista Jorge Nicola, especialista em mercado de contratações, trouxe notícia quentinha sobre o futuro de James Rodríguez, que vive período complicado no São Paulo, mas vive grande fase na Seleção da Colômbia, onde vai disputar a final da Copa América neste domingo (14), contra a Argentina, nos Estados Unidos.
Sem espaço no time de Zubeldía, James estava na lista de saídas do São Paulo, mas o grande desempenho na seleção pode mudar os rumos das conversas. Pela Colômbia, James marcou um gol e deu cinco assistências. Informações divulgadas nos últimos dias indicavam uma proposta do Atlético de Madrid pelo meia, que aceita pagar 5 milhões de euros na contratação.
“No São Paulo, porém, tal notícia é vista como improvável. Primeiro, porque não há a necessidade de pagar 5 milhões de euros para tirar James do Morumbi. A diretoria topa negociá-lo de graça, desde que se livre dos salários de R$ 1,5 milhão por mês do meia. Depois, por causa do estilo de jogo de James, que não combina em nada com o do Atlético de Madrid”, escreveu Jorge Nicola.
O São Paulo ainda não sabe bem o que fazer, já que o desempenho do meia na Seleção fez brilhar os olhos e uma repetição no segundo semestre de 2024 pode elevar o nível do elenco. “Segundo o São Paulo, não há qualquer proposta ou sondagem de clubes do exterior. Em junho, chegaram a especulá-lo no Celta, de Vigo. Mas os espanhóis se assustaram com o salário de James, o mesmo de Iago Aspas, principal jogador do clube e até outro dia atleta da seleção nacional”, completou Nicola.
Comentários estão fechados.