Jorge Nicola revela motivo que fez Eduardo Brock sair do Cruzeiro

Eduardo Brock se despediu do Cruzeiro no início desta temporada. Titular e capitão do time celeste na campanha do título da Série B do Brasileirão, o zagueiro decidiu romper contrato com a Raposa para acertar sua ida ao Cerro Porteño, do Paraguai. 

Vale destacar que a rescisão contratual aconteceu de forma amigável. Aliás, o Cruzeiro até recebeu uma compensação financeira pela liberação do defensor, que tinha vínculo assinado com o clube estrelado até o final desta temporada. 

Mas, afinal, por que Eduardo Brock deixou o Cruzeiro?

Como dito, Eduardo Brock foi peça fundamental do time do Cruzeiro na temporada do ano passado, quando a Raposa conquistou o sonhado acesso à elite do futebol nacional. Ao todo, ele defendeu as cores da camisa celeste em 85 partidas e marcou cinco gols. 

Acontece que, aos 31 anos de idade, Brock viu na proposta do Cerro Porteño algumas condições mais vantajosas. A começar pelo período de contrato. O jogador assinou vínculo de duas temporadas com o clube. No Cruzeiro, o contrato seria encerrado em dezembro.

Além disso, outro fator determinante foi a questão salarial. Na Toca da Raposa, o zagueiro recebia algo em torno de R$100 mil. No Cerro Porteño, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, Eduardo Brock terá a quantia quase que triplicada.  

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, mas não menos importante, vale destacar que Brock caminha para a reta final de sua carreira. O jogador nunca havia atuado fora do Brasil e, por isso, enxergou a proposta do clube paraguaio como uma grande oportunidade na vida.

Comentários estão fechados.