O Cruzeiro, com um jogo a menos em relação aos principais concorrentes na luta contra o rebaixamento, não vive grande fase. A chegada de Zé Ricardo ainda não surtiu o efeito esperado e o Fantasma da Série B assombra a torcida da Raposa, que abre a degola com os mesmos 37 pontos de Vasco e Bahia.
O próximo compromisso é a chance do Cruzeiro somar três pontos, apesar de atuar longe do próprio domínio e acumular duas derrotas consecutivas diante do São Paulo e Internacional nas últimas rodadas. A Raposa viaja ao Paraná para enfrentar o vice-lanterna Coritiba a partir das 16 horas do sábado (11).
Ele fica!
O futuro do Cruzeiro é bastante incerto no momento. O ano de 2023, em nenhum momento, atendeu às expectativas do torcedor, que esperava um retorno à elite do futebol nacional de outra maneira, especialmente pelo investimento em reforços, como é o caso do lateral-direito William.
O jogador chegou ao Cruzeiro com contrato válido até o término da temporada e teria de cumprir metas caso desejasse a permanência em Minas Gerais. Dito e feito. O jornalista Jorge Nicola confirmou que William alcançou as marcas estipuladas junto da diretoria da Raposa.
A extensão do vínculo do lateral-direito que atuou em 34 partidas, anotou um gol e deus quatro assistências é até o final de 2024. William ainda ganha um aumento salarial, mesmo sem saber se atuará na Primeira ou Segunda Divisão do futebol brasileiro.
Fim do sonho?
Uma queda, inclusive, pode ser péssima para as pretensões da diretoria do Cruzeiro em relação a reforços. O nome de Renato Augusto foi ventilado, porém, com a fase atual da Raposa, dificilmente haverá poder de barganha ao comparar junto a outros interessados, como é o caso do Fluminense, campeão da Copa Libertadores em cima do Boca Juniors, da Argentina.
Comentários estão fechados.