Jorge Jesus topou assinar com o Flamengo por R$ 2 milhões mensais

O técnico português Jorge Jesus pode dizer que é um grande ídolo da torcida do Flamengo. O ‘Mister’ chegou ao clube carioca em 2019 para assumir o cargo de Abel Braga, que vinha sendo muito criticado pelos rubro-negros por conta do futebol pouco atrativo. Em poucas semanas, o novo comandante deu outra cara à equipe e caiu na graça dos torcedores.

Na época, Jorge Jesus estava livre no mercado após ter deixado o Al-Hilal, da Arábia Saudita, seu atual clube. O português aceitou uma oferta da diretoria do Flamengo e fechou contrato, passando a receber um salário de cerca de R$ 2 milhões por mês. Logo em sua primeira temporada, fez história ao vencer o título da Série A do Campeonato Brasileiro com direito a recorde de pontos no formato com 20 times.

De quebra, ainda quebrou a escrita e o Flamengo voltou a vencer a Copa Libertadores da América depois de 38 anos de jejum. No início do ano seguinte, Jorge Jesus ainda levou o Rubro-Negro aos títulos do Campeonato Carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. No entanto, com a pandemia da Covid-19, o treinador optou por deixar o país e acertou o seu retorno a Portugal para treinar o Benfica.

Jorge Jesus se tornou ídolo da torcida do Flamengo

No fim das contas, Jorge Jesus encerrou sua passagem pelo Flamengo com mais títulos do que derrotas: 5 contra 4. A mais dolorida delas certamente foi a da final do Mundial de Clubes de 2019, quando os cariocas perderam para o Liverpool, da Inglaterra, por 1 a 0 graças a um gol do brasileiro Roberto Firmino nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

Comentários estão fechados.