O Cruzeiro fez contratações de jogadores consagrados para o segundo semestre de 2024, sabe que jovens podem perder espaço e quer dar rodagem. Apostando no futuro, a direção celeste está emprestando atletas e encaminhou empréstimo a clube da Série B, que já treina separado e desfecho deve acontecer em breve.
O Cruzeiro tem conversas avançadas para emprestar o atacante João Pedro ao Mirassol até o fim do Campeonato Paulista de 2025. Aos 21 anos, João Pedro perdeu espaço no elenco celeste após eliminação da Copa do Brasil, quando foi flagrado em festa, sendo afastado das atividades por Nicolás Larcamón, treinador na época.
Nesta quarta-feira (17), João Pedro fez trabalhos físicos na Toca da Raposa, sem participar do trabalho com bola com o elenco. A Raposa anunciou recentemente a renovação do vínculo de João Pedro, agora indo até o final de 2026. No profissional, o jogador disputou 12 partidas e marcou dois gols, sendo um deles contra o Atlético-MG no Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro vive grande fase na temporada, está na quinta posição do Brasileirão com 29 pontos e volta a campo no sábado (20), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, às 21 horas. A Raposa está com sequência de três vitórias na competição, contra Corinthians, Grêmio e RB Bragantino e busca o quarto resultado positivo.
Na época do afastamento, João Pedro publicou mensagem pedindo desculpas aos torcedores. “Passando aqui para pedir desculpa ao Cruzeiro, à toda Nação Azul, aos meus familiares e aos meus amigos. Dizer que estou extremamente arrependido com esse erro. Pelos erros, vou assumir responsabilidade, as consequências disso. Mas também me comprometo a aprender, Que isso sirva de exemplo. Isso nunca mais vai se repetir. Isso não condiz com o atleta que eu sou. Fica aqui minhas sinceras desculpas a todos.”, falou o jovem.
Comentários estão fechados.