Uma das joias das categorias de base do Cruzeiro encaminhou sua saída para um time que disputa a Série B. O meio-campista Vitinho, de 22 anos, selou um acordo por empréstimo para atuar pelo Náutico pelo restante desta temporada.
De acordo com apuração do jornalista Samuel Venâncio, o clube e o estafe do atleta optaram por buscar um acordo por empréstimo após Vitinho perder espaço nesta reta inicial de 2026 sob comando de Tite. Ao todo, o meia atuou em apenas duas partidas, justamente as primeiras da temporada: contra o Pouso Alegre e o Tombense, em ambos os casos saindo do banco de reservas.
Vale destacar que a janela de transferências para o mercado externo foi concluída nesta terça-feira (3). Porém, equipes brasileiras seguem com autorização da CBF para negociar jogadores entre si até o dia 27 de março, desde que os atletas tenham atuado em algum momento por um campeonato estadual.
Movimentações do Cruzeiro no mercado de transferências
Contratações:
- Gerson (vindo do Zenit);
- Chico da Costa (ex-Mirassol);
- Matheus Cunha (transferência gratuita);
- Bruno Rodrigues (empréstimo);
- Néiser Villarreal;
- Fagner (contratado em definitivo).
Saídas:
- Cauan Baptistella (vendido ao Metalist Kharkiv – Ucrânia)
- Fernando (vendido ao Santa Clara – Portugal)
- Ryan Guilherme (negociado com o Rio Ave – Portugal)
- Kauã Prates (sairá para Borussia Dortmund, da Alemanha, em agosto)
- Arthur Viana (negociado com o Caxias-RS)
- João Pedro (negociado com o Londrina)
- Marlon (vendido ao Grêmio)
- Zé Ivaldo (vendido ao Santos)
- Tevis (empréstimo ao Yokohama Marinos – Japão)
- Léo Aragão (empréstimo do ao Avaí)
- Vitinho (empréstimo ao Náutico)
- Ian Luccas (empréstimo ao Athletic)
- Rodriguinho (empréstimo ao Fortaleza)
- Gabigol (empréstimo ao Santos)
- Helibelton Palacios (fim de contrato)
- Weverton (fim de contrato)
- Mateo Gamarra (fim de empréstimo)
- Bolasie (fim de contrato)
- Eduardo (fim de contrato)



