Joia do Cruzeiro na Copinha tem multa de R$ 320 milhões

O Cruzeiro não ficou com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas tem motivos de sobra para comemorar. Para se ter uma ideia, o time mineiro chegou à final do torneio com o terceiro elenco mais jovem entre os 128 clubes que disputaram a edição de 2024. 

Além disso, deve-se destacar o desempenho de alguns nomes da Raposa. Um deles, sem dúvidas, foi Ruan Índio, de apenas 17 anos. O atacante já mostrou ter faro de gol e muita personalidade. Tanto assim que chegou a ser relacionado para um jogo do profissional na temporada do ano passado. 

No Cruzeiro, Ruan Índio se tornou carrasco do Atlético: 13 gols em 11 jogos

Nascido em Belo Horizonte, Ruan Índio iniciou a sua trajetória no Cruzeiro ainda em 2015, nas escolinhas de futebol do clube. Em seguida, chegou à Toca da Raposa para integrar o elenco de formação da equipe celeste. 

Destaca-se que, mesmo com 17 anos, Ruan Índio faz parte do Sub-20 do Cruzeiro desde a temporada passada. Na verdade, o atacante é uma das maiores apostas do clube para o futuro. Em agosto de 2022, logo após completar 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com a Raposa, com vínculo firmado até dezembro de 2026. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No acordo, o Cruzeiro ofereceu uma valorização salarial ao centroavante e, de quebra, aumentou a multa rescisória para o exterior, que hoje está em 60 milhões de euros, algo em torno de R$ 320 milhões.

Ainda em tempo, não custa dizer que Ruan Índio ainda carrega uma outra alcunha impressionante. A saber, a de carrasco do Atlético. O jovem atacante enfrentou o Galo em 11 jogos e soma 13 gols até aqui.

Comentários estão fechados.