Jóia da base do Cruzeiro, Matheus Castilho recebe interesse de clubes europeus

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Desde então, junto com a chegada do novo treinador Paulo Pezzolano, e sua comissão técnica, o Cruzeiro tem dado oportunidades a diversos jogadores da base celeste. O treinador uruguaio inclusive já revelou que não vê problema em utilizar jovens vindos da base.

Além disso, na Na Copa São Paulo, a equipe do Cruzeiro chegou nas quartas de final, em ótima campanha, mas acabou eliminado pelo São Paulo.

Recentemente, uma das promessas do clube, o lateral Matheus Castilho, que atua pelo sub-17, atraiu interesse de clubes brasileiros e europeus. Dos clubes nacionais, Corinthians e São Paulo observam o jovem jogador, enquanto no exterior, clubes como Benfica, Porto e Estoril buscam uma oportunidade de compra.

O empresário do lateral direito, Dorian Ferreira, em entrevista concedida ao O Tempo, falou sobre o contrato de Matheus com o Cruzeiro.

“Devido à mudança de gestão do Cruzeiro, ainda não houve procura. No fim do ano passado, tínhamos iniciado as conversas para a assinatura do primeiro contrato profissional e creio que em breve essa pauta deve ser retomada para chegarmos a um final positivo para todos”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Matheus Castilho na Europa

Ainda na conversa com o jornal O Tempo, Dorian aproveitou para falar sobre o interesse europeu em seu cliente.

“O Matheus é um jogador que vem crescendo muito de produção. Com 15 anos, já defendia até o sub-18 do Cruzeiro e vem melhorando cada vez mais. Aqui do Brasil, São Paulo e Corinthians são os clubes que monitoram a situação dele. No futebol europeu, que é onde acreditamos ser do tamanho do potencial dele, equipes como Benfica, Porto e Estoril estão de olho para uma contratação futura. Em junho, temos uma viagem marcada para Portugal e Inglaterra para discutirmos com os clubes que tem interesse nele”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.