John Textor tentou comprar rival do Cruzeiro
O empresário John Textor quase que comprou um rival histórico do Cruzeiro em Minas Gerais. De acordo com o antigo presidente da associação do Botafogo, Durcesio Mello, o estadunidense pensou em fechar com o América-MG antes de ter adquirido a SAF do clube alvinegro do Rio de Janeiro. A declaração foi dada ao ‘Canal de TF’, no YouTube, em 2022.
“Na verdade, o John Textor ia comprar o América. Eles (Matix Capital) convenceram de que dava para comprar o Botafogo. Ele disse: ‘Mas o Botafogo é muito grande, não vai dar’. Não que o América não seja grande, mas não com a história do Botafogo. E ai, eles convenceram o John de que dava para comprar o Botafogo em dezembro. A nossa negociação não foi nem 30 dias. A gente já tinha tudo pronto, números, tudo”, contou o ex-dirigente.
Na época, o Botafogo também tinha negociações em andamento com um outro investidor, só que o acordo foi selado com John Textor após o empresário apresentar o aporte financeiro de forma imediata, concluindo a negociação em pouco tempo. Hoje em dia, o clube alvinegro se firmou como protagonista do futebol brasileiro e possui um dos elencos mais caros do país.
Rival do Cruzeiro quase foi comprado por John Textor
Vale ressaltar que a gestão do América também é de SAF, embora o time mineiro não tenha recebido o mesmo aporte financeiro que o Botafogo. O Coelho está na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e busca retornar à elite do futebol nacional. Enquanto isso, o Fogo é o atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.