John Textor surpreende geral e convence Matos a trabalhar no Botafogo
John Textor desde que chegou ao futebol brasileiro vem se tornando uma figura sempre muito polêmica, principalmente por suas fortes declarações contra arbitragem e também contra a CBF. Apesar disso, também vem fazendo um trabalho exemplar de gestão no Botafogo, e tudo indica que mesmo depois de fazer história em 2024, vai seguir com tudo esse ano, garantindo até mesmo a chegada de Matos.
O americano surpreendeu a todos ao confirmar a contratação do treinador Vasco Matos, que finalmente chegará para substituir definitivamente o português Arthur Jorge, que deixou o Rio de Janeiro para trabalhar no Al-Rayyan, do Catar. A nova contratação estava comandando o Santa Clara, tradicional clube da primeira divisão de Portugal, e agora assumirá o Glorioso.
O técnico de 44 anos ainda é considerado como uma verdadeira aposta, afinal, só trabalhou profissionalmente justamente por seu ex-clube, já que anteriormente havia assumido como auxiliar técnico o time do Casa Pia. Essa será a primeira experiência do “mister” atuando fora de sua terra natal, e agora com a responsabilidade de assumir um dos principais elencos do país.
Botafogo “fracassou” em tratativas por outros treinadores
Finalmente acertando com um novo treinador para dar início ao trabalho no ano de 2025, o Botafogo enfrentou muitas dificuldades para encontrar o nome ideal para assumir o elenco. Antes de Vasco Matos, John Textor tentou a contratação de nomes renomados mundialmente como Tata Martino, Rafa Benítez e Roberto Mancini, além dos brasileiros Tite e André Jardine.
O português recém-chegado já terá grandes desafios logo em seu início de passagem pelo Alvinegro, já que disputará a reta final do Campeonato Carioca. Lembrando que o clube pouco utilizou os titulares nesse início de ano, dando maior oportunidade para que todos recebessem chances de entrar em campo.
Comentários estão fechados.