O Botafogo segue se reformulando por completo após ser comprado pelo inglês John Textor, não apenas dentro das quatro linhas mas também internamente em seu clube.
Na noite da última terça-feira (23), um ex-membro diretoria do Cruzeiro foi anunciado pelo clube carioca. O novo diretor de futebol do Alvinegro é Pedro Martins, que foi o responsável pela função durante a gestão de Ronaldo na Raposa, sendo um dos homens que comandavam todo o projeto de reestruturação do clube mineiro logo no início quando se tornou SAF.
Segundo informações retiradas do GE, entre suas capacidades e formações, pode-se citar que é formado em administração e com MBA na Universidade de Liverpool, na Inglaterra, também trabalhou como diretor de futebol na Ferroviária, em 2017, 2018 e 2020, foi Gestor do Departamento de Informação no Athletico-PR, entre 2013 e 2017, e foi vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.
Pedro deixou o Cruzeiro no mês de abril e rumou ao Vasco para realizar a mesma função, substituindo Alexandre Mattos, que curiosamente, também foi substituído por Martins logo quando o Cabuloso se tornou SAF.
Agora substituindo André Mazzuco, que se transferiu recentemente ao Athletico-PR, Pedro Martins celebrou a oportunidade de trabalhar agora no Botafogo, líder da Série A do Campeonato Brasileiro.
“É um prazer enorme fazer parte de um clube da grandeza do Botafogo. Tenho acompanhado a evolução da gestão na era SAF e terei a oportunidade de colaborar com esse crescimento. Chego muito animado com o desafio”, disse.
Indicado por funcionários de dentro do Botafogo, o profissional foi entrevistado pessoalmente por Textor, e um dos grandes motivos que o fizeram ser contratado foi sua vasta experiência atuando em clubes do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.