John Textor fez aviso urgente antes que SAF ganhe “17 Brasileiros”
O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, deu entrevista polêmica ao ge, fez aviso urgente aos outros clubes do Brasil e apostou que SAF poderosa no futuro vai ganhar 17 campeonatos brasileiros. No clube carioca desde 2022, Textor vem pedindo que um teto salarial seja criado no Brasil, já que limites devem acontecer. O investimento norte-americano usou o Bahia de exemplo, que pertence ao Grupo City.
Na entrevista, Textor afirmou que se nada for feito o Bahia vai dominar o futebol, já que o clube não pertence a um dono, mas sim a um país. Dono do Botafogo, Textor fez grandes investimentos no clube e está fazendo grande campanha no Brasileirão.
“Se não fizermos alguma coisa sobre o Fair Play financeiro aqui, deveria ser um teto salarial, porque não tem os problemas que a Europa tem com teto salarial. Seria um limite contido internamente. Você não poderia gastar mais do que essa quantidade de dinheiro e garantiria que o fluxo ajudasse os jogadores ao longo de todos os níveis. É possível fazer isso de forma bem saudável”, disse Textor.
Ainda na declaração, Textor disse que o recado era também para Flamengo, Corinthians e Palmeiras, que atualmente possuem os três maiores faturamentos do país. “Esse é meu aviso para Corinthians, Palmeiras, Flamengo. Se não fizermos algo, vamos acordar daqui a 70 anos, sob a atual estrutura administrativa, com as pessoas que estão aqui hoje, o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro em 17 de cada 20 anos”, completou.
O Bahia está sob comando do Grupo City desde o começo de 2023 e está investindo 12 milhões de dólares (cerca de R$ 65,3 milhões) na contratação do atacante uruguaio Luciano Rodríguez.
Comentários estão fechados.