Grandes rivais no Rio de Janeiro, Vasco da Gama e Botafogo estão perto de chegarem a um acordo nos bastidores. Com o aval de John Textor, o time cruz-maltino se prepara para usar o estádio do rival, o Nilton Santos, enquanto São Januário estiver fechado para reforma.
A previsão é de que a casa do Gigante da Colina inicie as obras de ampliação e modernização no primeiro semestre de 2026, com previsão de que a reforma dure pelos próximos três anos. Nesse período, é bem provável que o Vasco mande suas partidas no Nilton Santos.
De acordo com informações do portal ‘GE’, o Botafogo vai alugar o estádio ao Vasco por R$ 250 mil a cada partida. Além disso, ficou definido que o uso do estádio está condicionado à prioridade do calendário de jogos do Botafogo, assim como à agenda de shows marcados para o Nilton Santos.
Vasco vai usar estádio do Botafogo por três anos
Em outubro, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Vasco assinaram um termo definitivo de transferência do potencial construtivo de São Januário, plano que já vinha sendo trabalhado pelas antigas gestões do clube carioca, mas que avançou agora sob a presidência do ex-jogador Pedrinho.
Nos últimos anos, Vasco e Botafogo, apesar de toda a rivalidade existente, têm se mostrado mais unidos nos bastidores, muito por conta da parceria que há entre a dupla formada por Flamengo e Fluminense. O Rubro-Negro e o Tricolor das Laranjeiras são os responsáveis pela gestão do principal estádio do Rio, o Maracanã.



