John Kennedy é do Cruzeiro: tudo confirmado!

O atacante John Kennedy entrou para a história do Fluminense ao ser o autor do gol do título inédito da Copa Libertadores da América de 2023, quando o Tricolor das Laranjeiras bateu o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Mas apesar de ter sido revelado nas categorias de base do clube carioca, o jovem de 22 anos torce para outro time: o Cruzeiro.

John Kennedy é natural da cidade de Itaúna, em Minas Gerais, e chegou a fazer parte das divisões inferiores do Cruzeiro quando ainda era adolescente. Em entrevistas, o atacante tricolor admitiu que torcia para o clube celeste, só que acabou se tornando um apaixonado pelo Fluminense ao se mudar para o Rio de Janeiro e começar a jogar na equipe de Laranjeiras.

“Quando eu era criancinha, coisa de família, tive uma ligação com o Cruzeiro. Mas depois que vim para o Fluminense, acabei virando tricolor. Hoje sou tricolor”, disse John Kennedy, que já viveu muitos altos e baixos com a camisa do time carioca. No ano passado, por exemplo, foi o herói do título da Libertadores e terminou a temporada ‘voando’, com 12 gols e quatro assistências em 41 jogos.

John Kennedy era torcedor do Cruzeiro na infância

Só que o ano de 2024 tem sido bem abaixo do esperado para John Kennedy. O atacante acumulou algumas polêmicas e teve problemas de relacionamento com o seu antigo ‘professor’, o técnico Fernando Diniz, atualmente no Cruzeiro. Os números ajudam a mostrar que a temporada do artilheiro não é nada bom. Ao todo, foram 33 jogos disputados e apenas três gols marcados.

Comentários estão fechados.