Classificado na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta a ter total atenção no Campeonato Brasileiro, precisando voltar a vencer após quatro jogos para conquistar vaga no G6, visando chegar à Libertadores 2025. A Raposa enfrentará o Internacional pela segunda vez consecutiva na próxima quarta-feira (28).
Após perder o jogo do último domingo (25) no Beira-Rio com atuação muito apagada do elenco, o treinador Fernando Seabra terá que promover alterações na equipe titular, já que não poderá contar com dois titulares que cumprirão suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. O lateral William e o volante Lucas Romero, dois pilares da equipe em 2024, não estarão em campo e darão vaga para Wesley Gasolina e Walace, respectivamente.
Enquanto a presença do volante na equipe titular não será um problema, já que a tendência é que o ex-Udinese de fato fique com a vaga com o passar do tempo, Gasolina é um dos nomes mais contestados pelos torcedores entre todo o elenco, que inclusive teve sua saída cogitada recentemente.
O lateral-esquerdo reserva chegou a ficar de fora até mesmo da lista de relacionados em muitas ocasiões no ano, mas voltou a figurar no banco para o jogo da volta contra o Boca Juniors. Em outras ocasiões que não pode contar com William, até mesmo o volante Ramiro já atuou improvisado no setor ao invés de Wesley.
Com apenas 47 minutos em campo em todo o Campeonato Brasileiro, Gasolina ainda não é peça confirmada na equipe titular, mas é a escolha esperada já que Fernando Seabra voltou a demonstrar contar com o jogador.
Cruzeiro terá retorno de Matheus Pereira
Se por um lado terá dois desfalques pesadíssimos para enfrentar o Internacional, por outro, o Cruzeiro fica mais aliviado ao saber que terá o craque Matheus Pereira de volta ao time titular, já que cumpriu suspensão na última rodada.
O setor de criação da Raposa deve voltar a ser mais efetivo com o retorno do camisa dez, já que na última partida jogou praticamente sem nenhum criador de jogadas, contando com um setor de meio-campo composto por Ramiro, Lucas Romero e Matheus Henrique.
Comentários estão fechados.