Jogos do Cruzeiro devem praticamente desaparecer das telas da Globo

O Cruzeiro vive um momento decisivo nos bastidores do futebol. Isso porque a Liga Forte União afirmou que vai produzir as transmissões de seus jogos no Brasileirão a partir de 2025 e venderá os direitos de imagem em pacotes a serem negociados com emissoras e plataformas. A informação foi revelada pelo jornalista Allan Simon, do UOL Esportes

Ainda segundo o profissional, alguns grupos de mídia já começaram a receber informações sobre como se dará o processo de venda dos direitos de transmissão. A saber, a LiveMode será a responsável pela venda dos jogos dos times da LFU como mandantes no Brasileirão. 

De antemão, vale dizer que a Liga Forte, atualmente, é composta por 11 times da Série A: Atlético, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Mantido os clubes, serão 209 jogos a serem divididos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do outro lado está a Libra, composta por Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. O grupo acertou a venda dos direitos de transmissão para a Globo por R$ 1,3 bilhão por ano. O contrato será válido de 2025 até 2029. 

Onde assistir os jogos do Cruzeiro?

As partidas do Cruzeiro como mandante no Brasileirão a partir de 2025 não contarão com transmissão da Globo. A título de exemplo, vale lembrar que a LiveMode centralizou e negociou os direitos de imagem do Campeonato Paulista, que hoje tem como detentores Record, YouTube e Warner Bros Discovery. 

Destaca-se, contudo, que não necessariamente serão os mesmos canais de transmissão do Brasileirão a partir de 2025, afinal de contas, ainda será aberto o processo para venda dos direitos de imagem dos clubes da Liga Forte União. 

Comentários estão fechados.