Jogos do Cruzeiro devem praticamente desaparecer das telas da Globo

O Cruzeiro vive um momento decisivo nos bastidores do futebol. Isso porque a Liga Forte União afirmou que vai produzir as transmissões de seus jogos no Brasileirão a partir de 2025 e venderá os direitos de imagem em pacotes a serem negociados com emissoras e plataformas. A informação foi revelada pelo jornalista Allan Simon, do UOL Esportes

Ainda segundo o profissional, alguns grupos de mídia já começaram a receber informações sobre como se dará o processo de venda dos direitos de transmissão. A saber, a LiveMode será a responsável pela venda dos jogos dos times da LFU como mandantes no Brasileirão. 

De antemão, vale dizer que a Liga Forte, atualmente, é composta por 11 times da Série A: Atlético, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Mantido os clubes, serão 209 jogos a serem divididos. 

Do outro lado está a Libra, composta por Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. O grupo acertou a venda dos direitos de transmissão para a Globo por R$ 1,3 bilhão por ano. O contrato será válido de 2025 até 2029. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Onde assistir os jogos do Cruzeiro?

As partidas do Cruzeiro como mandante no Brasileirão a partir de 2025 não contarão com transmissão da Globo. A título de exemplo, vale lembrar que a LiveMode centralizou e negociou os direitos de imagem do Campeonato Paulista, que hoje tem como detentores Record, YouTube e Warner Bros Discovery. 

Destaca-se, contudo, que não necessariamente serão os mesmos canais de transmissão do Brasileirão a partir de 2025, afinal de contas, ainda será aberto o processo para venda dos direitos de imagem dos clubes da Liga Forte União. 

Comentários estão fechados.