Jogo entre Cruzeiro x Grêmio pode ser anulado após confirmação de erro grave?
O Cruzeiro saiu vaiado de campo na última quarta-feira (27) após ficar apenas no empate contra o Grêmio e deixar a briga pelo G7 ainda mais acirrada. Deixando o resultado de lado, a arbitragem da partida supostamente cometeu um grave erro que agora vem repercutindo em grande escala com a possibilidade de anulação do jogo.
Ainda no início da segunda etapa, quando o jogo já estava empatado em 1 a 1, Gabriel Veron recebeu boa oportunidade ao ser o último homem no campo de ataque, sendo uma chance clara de gol, no entanto, sofreu falta cometida por Rodrigo Caio, que nem sequer foi marcada pelo árbitro. A reclamação principal se dá pela falta do cartão vermelho que deveria te sido aplicado, segundo a regra, e que poderia mudar os rumos da partida.
PC de Oliveira analisou o lance envolvendo Veron e Rodrigo Caio. Para o comentarista, o VAR deveria ter interferido pic.twitter.com/son7bTvMih
— ge (@geglobo) November 28, 2024
O fato mais curioso fica por conta de o VAR não ter nem ao menos sinalizado Raphael Claus para revisar o lance em questão, ou seja, a partida apenas prosseguiu como se nada tivesse acontecido. Vale lembrar que o protocolo do árbitro de vídeo é de interferir no lance se entender de que o árbitro não teve a melhor visão da jogada em questão.
Cruzeiro formalizou reclamação na CBF pelo erro de arbitragem
Assim como já fez em outros jogos ao longo da temporada, o Cruzeiro não deve deixar barato esse erro que comprometeu o andamento da partida e já promete tomar as medidas cabíveis. O clube utilizou duas redes sociais para publicar uma nota informando que uma reclamação formal já foi realizada na CBF.
”A principal queixa do clube é em relação ao erro evidente em lance ocasionado aos quatro minutos do segundo tempo, quando o defensor da equipe adversária impediu uma clara oportunidade de gol, e necessitaria, portanto, ser advertido com um cartão vermelho”, publicou.
Comentários estão fechados.