Jogo entre Cruzeiro e Inter foi o último de Juan Dinenno
Depois de muitas contratações voltadas para o setor ofensivo nesse início de temporada, muitos chegam até mesmo a esquecer da presença de Juan Dinenno no plantel do Cruzeiro. O atleta, que em diversos momentos chegou a se mostrar tão importante para o clube, disputou o seu último jogo pelo time justamente contra o Internacional.
Apesar da derrota com direito a polêmica de arbitragem contra o Inter no último domingo (6), esse na verdade não foi a última aparição do argentino, visto que ainda nem sequer pode ser relacionado em decorrência de sua recuperação por lesão, que já está em reta final. Apesar disso, o atleta pisou pela última vez em campo exatamente contra o Colorado, no Brasileirão do ano passado.
De volta ao dia 28 de agosto de 2024, o Cruzeiro enfrentou o time gaúcho dentro do Mineirão, em jogo finalizado em 0 a 0. Na época, o time comandado por Fernando Seabra ainda buscava se firmar com um centroavante na titularidade, e Dinenno vinha dando conta do recado, sendo o dono da posição naquela partida, até sofrer grave lesão ainda no primeiro tempo, e desde então, não voltou a jogar.
Pouco mais de sete meses desde sua grave lesão no joelho, o atacante está cada vez mais próximo de fazer seu retorno com a camisa celeste. O jogador já vem treinando sem restrições junto com o restante do elenco e deve ser novidade no elenco visando a sequência da temporada.
Técnico do Cruzeiro falou sobre situação de Dinenno
Apesar de contar com Gabigol e Kaio Jorge para a função de centroavante, Leonardo Jardim mostrou que ainda conta com as características disponibilizadas por Juan Dinenno, no caso, principalmente a bola aérea. O português destacou que o atacante pode ser uma peça fundamental e se tornar de fato uma solução para essa ocasião.
“Acredito que o Dinenno pode oferecer algo efetivo, características diferentes daquelas dos outros atacantes. Estávamos falando de bolas paradas. O Dinenno é um jogador poderoso no jogo aéreo, um dos jogadores que, nos cruzamentos, pode ser uma grande solução em termos de área”, disse.
Comentários estão fechados.