O Cruzeiro vai disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino contra o América-MG na casa do rival, a Arena Independência, em Belo Horizonte. a bola rola no próximo sábado (15), às 15h. A Federação Mineira de Futebol (FMF) trocou o local do confronto decisivo.
Num primeiro momento, o jogo de ida da final estava previsto para acontecer na Arena Frimisa, em Santa Luzia, mas a diretoria do América confirmou nesta quarta-feira (12) que tem os laudos técnicos obrigatórios para mandar a partida na Arena Independência.
“Os dois jogos da fase final deverão, obrigatoriamente, acontecer em estádios com laudos estabelecidos neste artigo e com portões abertos ao público”, diz o artigo 31 do Regulamento Específico do Campeonato Mineiro Feminino. Como o América possui todos os requisitos exigidos pela Federação, o Horto vai receber o clássico.
Cruzeiro pega o América no Horto pela final do estadual
Já a partida de volta está prevista para acontecer no outro sábado, dia 22, às 15h. A expectativa é de que o Cruzeiro também mande o confronto na Arena Independência, para atender à sua grande torcida de Belo Horizonte, sem a necessidade de tirar o duelo da capital de Minas Gerais.
O Cruzeiro vai a campo em busca do tetracampeonato. Líder da 1ª fase com 13 pontos, a Raposa passou pelo Itabirito na semifinal com uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida e um empate por 2 a 2 na volta. Já o América foi o vice da fase de grupos com 11 pontos e eliminou o Atlético nos pênaltis na semifinal, após devolver a derrota por 4 a 0 da primeira partida.



