Jogadores precisam encontrar novos empregos após clube tradicional declarar falência
O Bordeaux é um dos clubes mais tradicionais do futebol francês e vive hoje a maior crise da sua história de quase 150 anos. Nos últimos meses, a equipe hexacampeã nacional declarou falência e precisou encerrar as atividades, deixando muitos jogadores livres no mercado para que possam seguir suas carreiras em outros times da Europa.
Dessa forma, o Bordeaux teve que renunciar ao seu status de clube profissional de futebol justamente por ter acumulado muitas dívidas e processos nos últimos anos. Com isso, o time precisou voltar a ser tratado como amador. Para recomeçar sua trajetória vitoriosa, a equipe se viu obrigada a disputar a Terceira Divisão do Campeonato Francês, após decisão da Liga Francesa (LFP)
E engana-se quem pensa que o Bordeaux está ‘voando’ na Terceirona da França. Neste momento, a equipe ocupa apenas a 10ª colocação do Grupo B com nove pontos conquistados em seis partidas disputadas, somando duas vitórias, três empates e uma derrota até agora. Com um elenco totalmente modificado em relação à última temporada, o clube tenta brigar pelo acesso.
Tradicional clube da França decreta falência
O Bordeaux é considerado um dos grandes clubes do futebol do país, tanto é que possui seis títulos do Campeonato Francês: 1950, 1984, 1985 1987, 1999 e 2009. Além da liga nacional, a equipe tem títulos da Copa da França, da Supercopa da França e da Copa da Liga Francesa. Entre os nomes do atual elenco, destaque para o experiente centroavante inglês Andy Carroll, ex-Liverpool e Seleção da Inglaterra.
Comentários estão fechados.