Jogadores do Cruzeiro não estão nada contentes com situação relacionada ao clube

O Cruzeiro entrou em campo no último final de semana e venceu o Botafogo, no Mineirão, por três a dois. A partida marcou a abertura da Série A do Brasileirão e a primeira vitória de Fernando Seabra à frente do time celeste. No entanto, os jogadores mineiros não estão nada contentes com a situação do clube. 

Não custa lembrar que o Cruzeiro vive um momento de pressão. Perdeu a final do campeonato mineiro, de virada, para o Atlético-MG, demitiu o técnico Nicolás Larcamón e sofreu um empate vexatório em casa na Sul-Americana, após abrir 3 a 0 no placar.

Jogadores do Cruzeiro soltam o verbo contra postura do time em campo

Líderes do elenco do Cruzeiro cobraram atitude dos jogadores para a Série A do Campeonato Brasileiro isso porque, no ano passado, a luta da Raposa foi permanecer na elite do futebol nacional.

O lateral-esquerdo Marlon afirmou que o time tem que ter rendimento bem superior ao que vem sendo apresentado até aqui. O atleta preferiu não falar sobre as aspirações do Cruzeiro no torneio, mas sabe-se que o planejamento é figurar entre os 10 primeiros da competição nacional. 

“Sempre colocamos que A ou B vai brigar por título, B ou C por Libertadores… O Cruzeiro está acostumado a vencer, a chegar, mas nós, como representantes em campo, temos que entregar o futebol para isso. Um futebol que tem de ser muito melhor do que o que vem sendo apresentado”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas Romero, por sua vez, destacou alguns erros internos do Cruzeiro e a atitude que precisa vir dos jogadores, que, em sua visão, são os principais responsáveis pelo momento atual de pressão. 

“Isso é simples. Temos que melhorar nossa atitude. Eu sempre falo dos jogadores, não tem que buscar desculpa fora, temos que ter autocrítica. Temos que melhorar rapidamente. O futebol brasileiro é assim, não tem tempo para ficar com a cabeça para baixo. Temos que trabalhar e conseguir dar a volta por cima”, avaliou.

Agora, o Cruzeiro se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira (17), para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo será válido pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Não custa lembrar que ambos os times venceram na abertura do torneio. A bola rolará às 20h.

Comentários estão fechados.