Jogador viu ex-clube dar calote e precisou recorrer a própria liga nacional para cobrar valores
O mercado financeiro do futebol sofreu grande movimentação nesta quinta-feira (12) após jogador alegar ter recebido calote de ex-clube, recorrer a liga nacional para cobrar valores relevantes e sair com boas notícias. Agora atuando no Real Madrid, Mbappé estava cobrando o PSG, que recebeu ordem e situação deve ser encerrada em breve.
A comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França deu ganho de causa para Mbappé e ordenou que o Paris Saint-Germain pague o dinheiro que o jogador cobra do clube 55 milhões de euros (R$ 343 milhões) por bônus de assinatura contratual. O parece jurídico da entidade foi emitido nesta quinta-feira (12).
A liga ordenou o PSG a “proceder, no prazo de uma semana, ao pagamento dos elementos salariais devidos, nomeadamente os vencimentos e bônus de ética devidos relativos aos meses de abril, maio e junho de 2024”. Em comunicado, o clube contou que não vai realizar o pagamento e a situação será resolvida na justiça comum.
“Dados os limites do campo jurídico da comissão para tomar uma decisão completa sobre esse assunto, o caso deve agora ser contestado perante outra jurisdição, na qual o Paris Saint-Germain terá o prazer de apresentar o conjunto dos fatos ao longo dos próximos meses e anos”, disse o PSG em nota oficial.
Por causa deste caso, o PSG corre o risco de ser punido pela LFP, tal como com a impossibilidade de contratar jogadores até a resolução da ação. Mbappé deixou a equipe sem custos e assinou com o Real Madrid.
Comentários estão fechados.