Jogador veloz e driblador acerta com o Cruzeiro para substituir Gabriel Veron

O atacante Gabriel Veron não vai continuar no elenco do Cruzeiro para a próxima temporada e a diretoria celeste já está muito perto de fechar com um substituto à altura. Nos últimos dias, o clube de Minas Gerais avançou nas negociações com o ponta congolês Yannick Bolasie, que fez sucesso no futebol brasileiro em 2024 atuando pelo Criciúma.

Yannick Bolasie é um experiente atleta de 35 anos com passagens por times da Premier League, como Crystal Palace e Everton. O atacante atuou no Brasil pela primeira vez na carreira na atual temporada e foi o grande destaque do Criciúma, somando oito gols e quatro assistências em 36 partidas disputadas. Apesar do bom desempenho individual, não conseguiu evitar o rebaixamento do Tigre para a Série B do Brasileirão.

Apesar de ser bem mais velho do que Gabriel Veron, que tem apenas 22 anos, Bolasie possui características semelhantes ao atleta que deve retornar em breve ao Porto, de Portugal. O congolês também é conhecido pela velocidade e pela ousadia em campo, sendo marcado por gostar dos dribles. No geral, possui um poder de finalização superior ao agora ex-atacante do Cruzeiro.

Gabriel Veron não fica e Cruzeiro fecha com reposição

“O Cruzeiro definiu que não vai comprar o Gabriel Verón. Está decidido, está batido o martelo. O Gabriel Verón estava emprestado, o Bruno Andrade (jornalista) inclusive noticiou que o Porto toparia reduzir o valor de mercado dele para o Cruzeiro, mas acabei de receber que o Cruzeiro não vai comprar o Gabriel Verón”, informou o jornalista André Hernan, do portal UOL Esporte.

Comentários estão fechados.