Jogador surpreende e agradece Ronaldo por ter sido vendido pelo Cruzeiro

O Cruzeiro está vivendo momento de reconstrução do clube sob gestão da SAF, que tem o empresário Ronaldo Fenômeno com 90% das ações, e não está conseguindo segurar as suas joias das categorias de base. Nos últimos anos a Raposa perdeu Vitor Roque para o Athletico-PR, que já foi negociado com o Barcelona por mais de R$ 350 milhões, e o atacante Thiago para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, que agora está jogando pelo Club Brugge.

Thiago ficou marcado na história do Cruzeiro por ter sido a primeira venda do clube pela SAF, quando o time da Bulgária pagou 700 mil dólares (R$ 3,6 milhões na cotação da época) por 75% dos direitos econômicos do jogador.

Em entrevista recente ao portal No Ataque, o atacante de 22 anos agradeceu Ronaldo por ter sido vendido. “Aquele foi o momento certo para me vender, eu digo no contexto geral. O torcedor já não tinha mais paciência comigo e também fez bem para mim psicologicamente, porque eu não estava bem. Agradeço muito o Ronaldo por ter entendido isso, que eu não estava bem”, contou o atacante, que tem seis gols em seis jogos na temporada de 2023/2024.

“Eles (diretores) falavam que a gente era ativo do clube, que uma venda poderia fazer o Cruzeiro se reerguer aos poucos e por isso eles arriscaram em muitos atletas. Foi necessário isso e, poxa, revelaram um grande atleta que foi o Vitor Roque. (O Cruzeiro) fez uma grande venda. Poderia ser maior? Poderia. Mas tiveram a mentalidade de arriscar e acreditar nele. Poderia ter mais isso no futebol brasileiro, arriscar nos jogadores (de base) não só nos momentos em que a corda está no pescoço”, explicou o jogador, entendendo a situação complicada que o clube vivia no momento.

Comentários estão fechados.