Jogador se despede do Cruzeiro para atuar com o próprio irmão na Itália
O último dia da janela de transferências não foi movimentado apenas no futebol profissional, mas também na base. Jogador que é Cria da Toca já se despediu dos seus companheiros e vai rumar para o futebol Italiano para jogar ao lado de seu irmão.
O zagueiro Ricardo Bordon, de 17 anos, deixou a equipe de base do Cruzeiro para defender agora o Sub-20 da Lázio, da Itália. Seu sobrenome já é conhecido no futebol, já que segue os mesmos passos na posição de seu irmão. Além disso, o pai do jovem é a grande inspiração para os irmãos, se tratando de Marcelo Bordon, que jogou anos pelo São Paulo, além de fazer carreira no futebol alemão e ser parte do elenco na conquista da Copa América de 2004 pela Seleção Brasileira.
Ricardo é tratado como uma boa promessa para a posição, atuando no sub-20 mesmo com 17 anos. Chegando ao Cruzeiro em 2022 depois de passagens pela Ferroviária e Santos, o jovem permaneceu no Maior de Minas por apenas duas temporadas e marcou um gol no período.
Cruzeiro é semifinalista do Brasileirão Sub-20
Apesar de ter Ricardo Bordon como baixa, o zagueiro não era uma peça titular da equipe Sub-20, até mesmo por ser mais jovens e menos experiente do que os que ocupam a titularidade. Sendo assim, as Crias da Toca seguem com força máxima na busca pela conquista do Campeonato Brasileiro da categoria.
Depois de bater o Grêmio por 1 a 0, a Raposa agora disputará a semifinal da competição contra o Fortaleza no dia 11 de setembro, ainda com local a ser definido. Caso avance para a grande final, terá como adversário Palmeiras ou Athletico-PR, que se enfrentam na mesma data.
Comentários estão fechados.