Um ex-jogador que não deixou saudades na torcida do Cruzeiro falou em entrevista sobre o período em que vestiu a camisa estrelada. O centroavante Gabriel Barbosa, ou “Gabigol”, brilhou com dois gols pelo Santos nesta terça-feira (10) e citou o Cabuloso após a atuação de destaque no Brasileirão.
A equipe santista empatou em 2 a 2 contra o Mirassol pela quinta rodada da competição, em partida disputada no Maião, no interior de São Paulo. Após anotar um doblete como protagonista na ausência de Neymar Jr., Gabigol falou sobre o momento de “recuperação” na carreira após um período em baixa no Cruzeiro.
“Creio que estou me reencontrando depois de um ano difícil no Cruzeiro, mas também de muito aprendizado. Tenho feito gols e espero melhorar ainda mais. Espero que o Ancelotti vá domingo à Vila Belmiro, não necessariamente para me ver, mas para ver o Neymar”, disse.
Ex-Cruzeiro fala sobre chances de ir para a Copa do Mundo
Após citar Carlo Ancelotti, que marcou presença na arquibancada da partida, Gabigol também abriu o jogo sobre suas expectativas acerca de uma possível convocação para a Copa do Mundo. Segundo o ex-Cruzeiro, o momento de sua carreira demanda outras prioridades.
“Prefiro pensar na Seleção de forma natural, não coloco pressão sobre mim. Ao meu ver, talvez em 2022 eu merecesse ir para a Copa, mas não aconteceu. Tento sempre trabalhar e marcar gols para ajudar o Santos e dar o meu máximo”, explicou Gabigol.
Não custa lembrar que sua ausência na lista final para a Copa do Mundo naquela ocasião causou rusgas na relação com Tite. Inclusive, Barbosa chegou a puxar coros com xingamentos e críticas ao então treinador da Seleção Brasileira durante uma comemoração com a torcida do Flamengo em 2022.
A relação ruim culminou em perda de prestígio e da titularidade no período em que Tite esteve à frente do elenco rubro-negro em 2024. Já neste ano, a chegada do técnico à Toca da Raposa II se tornou um dos motivos de sua saída do Cruzeiro por empréstimo ao Santos.



