Jogador que tirou o sono do Cruzeiro estava no futebol amador em 2024
O Cruzeiro saiu de campo derrotado no jogo de estreia da Copa Sul-Americana ao ser superado por 1 a 0 pelo Unión de Santa Fé, da Argentina, com direito a gol no último minuto dos acréscimos, punindo a equipe de Leonardo Jardim que teve uma atuação muito abaixo. O atleta que foi algoz da Raposa na partida estava jogando no futebol amador há pouco tempo atrás.
Diego Armando Díaz, dono do gol que deu a vitória ao time da cada aos 94 minutos, possui uma história para lá de interessante, e isso não tem apenas a ver com seu nome que é uma clara homenagem ao lendário ex-jogador Maradona, um dos maiores da história. No ano passado, disputava até mesmo um torneio amador defendendo o Club Atlético Susanense, na região de Santa Fé.
Contratado inicialmente para integrar o time B do Unión inicialmente, sua ascensão foi tão grande que chamou atenção do treinador Kily González, que o promoveu para a equipe principal, ainda que como um reserva. Pouco depois de marcar seu primeiro gol jogando pela competição nacional, mostrou novamente seu cartão de visitas e saiu do banco para resolver o jogo contra o Cruzeiro.
“Me chamaram para uma prova de três dias no Unión e me preparei fisicamente usando garrafas vazias de fernet no lugar de cones. Agora estou aqui”, contou. Essa história não é nenhum exagero, afinal, o atleta de fato utilizava tais garrafas para fazer seus treinamentos, fato esse que foi gravado em vídeo que circulou nas redes sociais.
Algoz do Cruzeiro não conteve emoção após gol da vitória
Disputando torneio amador há pouco tempo atrás, Diego Díaz, algoz do Cruzeiro na Sula, deu entrevista emocionante ao contar mais do sonho que está vivendo agora no futebol profissional. “Estou cumprindo um sonho que muitos não cumpriram. Estou emocionado. Não tenho palavras. É emocionante jogar uma copa internacional. Para mim é um sonho”, desabafou.
Comentários estão fechados.