Jogador que tem os atalhos para ganhar do Lanús está disponível para ajudar o Cruzeiro
O volante Ramiro está longe de ser um titular do Cruzeiro, mas pode ser peça importante para o jogo decisivo contra o Lanús, da Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (30), às 19h, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, de olho em uma vaga na final. No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.
Ramiro é um velho conhecido do torcedor do Lanús. Em 2017, quando ainda atuava pelo Grêmio, o volante esteve em campo na final da Copa Libertadores da América, quando o Tricolor de Porto Alegre bateu o clube argentino e ficou com a taça pela terceira vez em sua história. Na ida, os gremistas venceram por 1 a 0 no Rio Grande do Sul e, na volta, ganharam por 2 a 1 na Argentina.
No confronto decisivo na La Fortaleza, inclusive, Ramiro foi expulso de campo no segundo tempo, deixando o Grêmio com um a menos e fazendo com que o Lanús fosse para cima da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. No entanto, os gaúchos conseguiram suportar a pressão e ficaram com a vitória que garantiu a taça.
Volante do Cruzeiro foi campeão em cima do Lanús
A expulsão de Ramiro contra o Lanús fez com que o volante ficasse de fora da final da Recopa Sul-Americana do ano seguinte, quando o Grêmio encarou o Independiente, da Argentina. Na época, o volante atualmente no Cruzeiro pegou dois jogos de suspensão: um pelo cartão vermelho e outro por ter xingado o árbitro Enrique Caceres antes de deixar o gramado.
Comentários estão fechados.