Um antigo alvo do Cruzeiro voltou aos holofotes após uma nova polêmica às vésperas do fim da janela de transferências, que fecha nesta terça-feira (3). O atacante Everton Cebolinha recebeu um “ultimato” da diretoria do Flamengo em meio a uma nova crise.
De acordo com apuração do Bolavip, o jogador teria “enfurecido” os dirigentes do clube após conceder uma entrevista polêmica após a derrota da equipe diante o Lanús, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana. Na ocasião, o atacante compareceu à zona mista para falar sobre o futuro da equipe na temporada.
“Agora é levantar a cabeça, temos o Carioca e o Brasileiro na sequência, a temporada não está perdida. Longe disso. Vamos nos fechar como grupo, cada um fazer uma autocrítica porque tenho certeza que vamos dar a volta por cima”, disse Everton Cebolinha.
Junto a isso, Cebolinha também afirmou que deve sair do clube carioca em breve, visto que possui contrato somente até o fim desta temporada e ainda não recebeu um proposta de renovação. “Não houve nenhuma conversa de renovação neste momento. Não fui procurado. Creio que posso afirmar que esta seja minha última temporada aqui no Flamengo”, explicou.
Esta segunda declaração foi justamente o ponto que levou a diretoria rubro-negra a convocar uma reunião para advertir o jogador nos últimos dias. No entendimento dos mandatários do clube, o timing e a forma como a questão foi exposta pelo jogador criaram um ruído externo desnecessário.
Flamengo tentou envolver Everton Cebolinha em negociação com o Cruzeiro
Não custa lembrar que o jogador chegou a ser envolvido como “moeda de troca” na proposta do Flamengo por Kaio Jorge no início de 2026. No entanto, a diretoria cruzeirense afastou a possibilidade de negociar seu principal jogador, e não retornou à mesa de negociações por Everton Cebolinha.



