Jogador que empurrou jornalista foi suspenso com multa de R$ 6 milhões

Enquanto o futebol é sempre recheado de polêmicas no Brasil principalmente por ser o maior esporte do país, pode-se dizer que é da mesma forma nos Estados Unidos em relação ao basquete. Nos últimos dias uma polêmica envolvendo um jogador e um jornalista tomou conta dos holofotes na imprensa local.

Aconteceu no último sábado (2) o jogo entre Philadelphia 76ers e Memphis Grizzlies pela NBA, finalizado em vitória para os visitantes. Apesar disso, o resultado de longe foi o que mais repercutiu na mídia, já que uma atitude tomada pelo jogador Joel Embiid foi o que de fato causou a grande polêmica da semana.

Embiid se envolveu em uma confusão após empurrar um jornalista logo após o jogo, supostamente por causa de um artigo escrito pelo mesmo que falava sobre o falecido irmão do atleta. A discussão entre os dois teria acontecido no vestiário, que resultou na agressão, consequentemente, em forte punição ao jogador.

Segundo o jornal “The Guardian”, o atleta do 76ers receberá uma multa de 1 milhão de dólares (R$ 6 milhões na cotação atual). Sem poder atuar devido ao tratamento de uma lesão, a informação é de que Embiid não receberá salário no período em que estiver sem jogar em decorrência da punição sofrida.

Dirigente da NBA se pronunciou sobre o ocorrido.

Joe Dumars, dirigente da National Basketball Association (NBA), foi a público se pronunciar sobre o ocorrido que tomou conta da imprensa local. Ele afirmou ter total compreensão sobre o lado do atleta, mas também ressaltou que as agressões físicas não podem ser toleradas.

“O respeito mútuo é essencial no relacionamento entre jogadores e imprensa na NBA. Entendemos que Joel ficou ofendido, mas as interações precisam se manter profissionais em ambos os lados e nunca se tornarem físicas”, disse.

Comentários estão fechados.