Jogador que decidiu baixar 90% do salário está de volta ao Cruzeiro

A menos de uma semana para a estreia do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro registrou todos os seis reforços contratados pelo clube no Boletim Informativo Diário da CBF. A diretoria, no entanto, ainda segue em busca de novos jogadores no mercado da bola

Vale lembrar que, recentemente, a Itatiaia trouxe a informação de que o atacante Diego Costa, ex-Atlético, entrou no radar celeste. A contratação não foi vista com bons olhos pela torcida, já que o atleta defendeu as cores do rival e foi protagonista de algumas polêmicas envolvendo o nome do Cruzeiro. 

Atacante que reduziu 90% do salário está de volta ao Cruzeiro

Como mencionado, o Cruzeiro anunciou seis contratações para a temporada. A saber, o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, os atacantes Juan Dinenno, Rafa Silva e Gabriel Veron e, por fim, o volante Lucas Romero. 

Nota-se, portanto, que o grande foco da diretoria está no setor ofensivo, afinal de contas, o Cruzeiro encerrou o Brasileirão de 2023 com o pior ataque do torneio e, por isso, sofreu na luta contra o rebaixamento. 

O fato é que Rafa Silva está de volta ao Cruzeiro após uma primeira passagem pelo clube na Série B de 2022. Naquele ano, o atacante aceitou uma redução de 90% em seu salário para defender as cores da camisa celeste. Apesar de ter sofrido com lesões, teve números positivos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, foram apenas 18 jogos pelo Cruzeiro, com seis gols e três assistências. Ou seja, participou ativamente de um gol a cada dois jogos. Neste ano, Rafa Silva também aceitou uma redução salarial para voltar à Toca da Raposa

Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, o atacante comentou que, além do Cruzeiro, recebeu uma proposta da China, que, como se sabe, paga muito bem. “Tinha mais uma proposta da China e duas do Japão. Mas, conversando com meu empresário, optamos voltar pro Cruzeiro porque era o que meu coração mandava”, contou.

Ainda em tempo, a estreia do Cruzeiro na temporada será na próxima quarta-feira (24). às 19h, fora de casa, contra o Villa Nova, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.