Jogador que decidiu baixar 90% do salário está de volta ao Cruzeiro
A menos de uma semana para a estreia do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro registrou todos os seis reforços contratados pelo clube no Boletim Informativo Diário da CBF. A diretoria, no entanto, ainda segue em busca de novos jogadores no mercado da bola.
Vale lembrar que, recentemente, a Itatiaia trouxe a informação de que o atacante Diego Costa, ex-Atlético, entrou no radar celeste. A contratação não foi vista com bons olhos pela torcida, já que o atleta defendeu as cores do rival e foi protagonista de algumas polêmicas envolvendo o nome do Cruzeiro.
Atacante que reduziu 90% do salário está de volta ao Cruzeiro
Como mencionado, o Cruzeiro anunciou seis contratações para a temporada. A saber, o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, os atacantes Juan Dinenno, Rafa Silva e Gabriel Veron e, por fim, o volante Lucas Romero.
Nota-se, portanto, que o grande foco da diretoria está no setor ofensivo, afinal de contas, o Cruzeiro encerrou o Brasileirão de 2023 com o pior ataque do torneio e, por isso, sofreu na luta contra o rebaixamento.
O fato é que Rafa Silva está de volta ao Cruzeiro após uma primeira passagem pelo clube na Série B de 2022. Naquele ano, o atacante aceitou uma redução de 90% em seu salário para defender as cores da camisa celeste. Apesar de ter sofrido com lesões, teve números positivos.
Ao todo, foram apenas 18 jogos pelo Cruzeiro, com seis gols e três assistências. Ou seja, participou ativamente de um gol a cada dois jogos. Neste ano, Rafa Silva também aceitou uma redução salarial para voltar à Toca da Raposa.
Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, o atacante comentou que, além do Cruzeiro, recebeu uma proposta da China, que, como se sabe, paga muito bem. “Tinha mais uma proposta da China e duas do Japão. Mas, conversando com meu empresário, optamos voltar pro Cruzeiro porque era o que meu coração mandava”, contou.
Ainda em tempo, a estreia do Cruzeiro na temporada será na próxima quarta-feira (24). às 19h, fora de casa, contra o Villa Nova, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.