Jogador que costumava dar alegrias ao Cruzeiro se despede do Atlético

Os bastidores do futebol brasieiro seguem agitados às vésperas da abertura da próxima janela de julho. Para se ter uma ideia, mesmo com o período de inscrições de jogadores ainda fechado, diversas equipes já confirmaram seus primeiros reforços para o segundo semestre de 2024. 

Do lado do Cruzeiro, como todos bem sabem, o clube anunciou a chegada do goleiro Cássio, que deixou o Corinthians após 12 temporadas e assinou com a Raposa em definitivo.

Zagueiro que deu muitas alegrias ao Cruzeiro se despede do Atlético

No entanto, uma outra movimentação aqueceu os bastidores do futebol mineiro. Isso porque o zagueiro Jemerson foi anunciado nesta quarta-feira (22) pelo Grêmio. O defensor deixa o Atlético-MG para acertar em definitivo com o Tricolor, com contrato até o fim de 2026. 

Vale dizer que o atleta vivia os seus últimos meses de contrato no Galo. O vínculo seria encerrado no final do ano, e as conversas para renovação estavam travadas no momento.

Jemerson se juntará ao elenco de Renato Gaúcho no dia 10 de junho, de acordo com nota oficial do clube. No entanto, só poderá estrear pelo Grêmio a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela internacional de transferências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Revelado pelo próprio Atlético-MG, Jemerson teve passagens por alguns clubes até voltar ao Galo, em 2022. Neste retorno, o zagueiro oscilou em campo. Na verdade, a segunda passagem do atleta no clube será lembrada pelos dois gols contra marcado em clássicos contra o Cruzeiro, um deles, aliás, histórico. 

Isso porque foi por conta de um gol de Jemerson que o Cruzeiro venceu o primeiro clássico da história disputado na Arena MRV, nova casa do Atlético-MG.

Comentários estão fechados.